By: André Nogueira On: julho 13, 2015 In: Marketing Digital Comentários: 5

Será que o investimento no Google pode melhorar seu resultado? Quer saber? Então este artigo é dedicado a você.

Certamente fazer buscas no Google já deve ser parte de sua vida, quando precisa de algum serviço e/ou produto é só dar uma Googada e pronto, a mágica está feita! Buscar informações sobre produtos e serviços no Google tornou-se para milhares de pessoas em todo o mundo um processo cada vez mais automático e cotidiano.
Sempre que você faz uma nova pesquisa no Google, quais são os resultados que mais lhe chamam atenção? Muito provavelmente, sua resposta foi: os primeiros resultados na ordem que aparecem.
Agora, coloque-se no lugar de seu cliente. Faça uma pesquisa no Google buscando o produto ou serviço que você oferece. Encontrou sua empresa? Ela está nas primeiras posições? Seria ótimo se ela estivesse entre as primeiras opções, não é mesmo? Entretanto, como fazer para sua empresa ser encontrada na pesquisa do Google?

Os resultados de pesquisas no Google são divididos em duas formas: Orgânicos e Pagos. Os resultados orgânicos têm sua ordem de classificação definida exclusivamente por algoritmos do Google, em contrapartida, os resultados pagos são posicionados através da compra de palavras-chaves.

As palavras-chaves são acionadas toda vez que um usuário faz uma busca e resumem o tema principal de uma pesquisa. Assim, uma pessoa que pesquisa por “onde fazer um curso de marketing digital em São Paulo” poderá receber resultados acionados por palavras-chaves compradas em leilão, tais como “marketing digital”, “curso de marketing digital em São Paulo” ou “curso de marketing digital” por exemplo.

O gerenciamento das palavras-chaves é feito por uma ferramenta do próprio Google, chamada Google Adwords. Através dela você pode comprar palavras-chaves que, ao serem forem digitadas na pesquisa, exibirão anúncios que apontam para o site de sua empresa.

De modo simples, o Google Adwords é um intermédio entre sua loja e seu futuro cliente, com uma grande vantagem, mesmo que seu anúncio seja exibido você só pagará pelas vezes que ele foi clicado. Como o clique leva o visitante para seu site, na verdade você está pagando apenas pelas visitas que recebe. Deste modo, você poderá calcular se o investimento feito está trazendo bons resultados.

Mas, você deve estar se perguntando quanto custa cada palavra-chave, e a resposta é depende. Depende, pois o valor é fruto de um leilão, onde outras empresas como você disputam lances pelo clique. Se o seu lance for o vencedor, seu anúncio será exibido. Além do valor do seu lance, o Google leva em conta também a qualidade de sua oferta. Ele calcula um índice, uma nota de 0 a 10 que leva em conta se sua palavra-chave, seu anúncio e sua página de destino, tem capacidade de entregar aquilo que o visitante está procurando, ou seja, seu índice de qualidade depende da relevância deste conjunto (palavra+anúncio+página). O custo por clique em seus anúncios portanto é variável. Entendido que o valor do clique deriva de um leilão, um dos fatores que mais o influenciam seu preço é a concorrência de outras empresas por esta mesma palavra-chave. O custo pode variar de centavos até reais, entretanto, quando o custo por clique está alto, uma boa estratégia é encontrar outras palavras-chaves com menor concorrência.

Outra opção é exibir anúncios na rede de parceiros do Google. A rede de parceiros do Google é formada por sites, blogs e portais dos mais diversos, que são classificados de acordo com o tipo do conteúdo que publicam. Os gestores destes sites assinam um acordo com o Google pelo qual disponibilizam espaços para a exibição de banners publicitários. No momento que fecham o acordo com o Google, os parceiros indicam que tipo de conteúdo publicam, assim, quando você quiser anunciar, poderá escolher parceiros do Google que recebem visitas de um público que também lhe interessa. Exemplificando: se um site fala sobre marketing digital, naturalmente as pessoas que o visitam têm interesse por este assunto. Exibir anúncios em sites que seus clientes visitam pode ser uma uma boa opção para sua empresa.

Agora que você sabe como o Google pode ajudar seu negócio, fale com um de nossos especialistas e dê o primeiro passo para aumentar os resultados de vendas do seu negócio. Clique aqui!

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5 Comentários:

  • Marcos Malta
    julho 30, 2015

    Parabéns pelo site e ppelo blog.
    Estamos juntos.
    abraço

    • André Nogueira
      julho 30, 2015

      Malta, obrigado pelo carinho da visita.
      Estamos juntos sim e continue aparecendo e comentando nossos posts.
      Vamos em frente!

  • King Newton Jose
    julho 30, 2015

    Achei muito interessante.,E com o vosso trabalho me dispertou a necessidade de aprender a usar melhor a informática, ( o computador briga comigo, e eu brigo com ele, é dificil nós se entender), E com isso o senhor me mostrou a real necessidade de atualizar-me e aprender um pouco mais,
    Pois eu não sei como fazer pra ter um site e como manutenciá-lo com informações atuais.
    Mas prometo que vou buscar como estar prontos prá novidades úteis.
    Atenciosamente
    KING…creci 80.924 F….corretor de imóveis.

    • André Nogueira
      julho 30, 2015

      King, que bom que gostou, se aceita um conselho entre de cabeça mesmo, vença o medo, faça um curso em sua cidade ou busque no próprio Google mais informações. Esta atualização é urgente e necessária. Foi assim com todas as outras grandes tecnologias: carroça-carro, artesão-indústria, telex-telefone, máquinas de escrever-computador, vinil-digital… Grandes mudanças pedem atitudes. Abraço, obrigado por seu comentário e fique ligado que teremos muitos posts que também vão te ajudar nesta etapa profissional. Vamos em frente!

  • André Nogueira
    julho 31, 2015

    Obrigado Bertrand.

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