By: Bruno Valentin On: março 22, 2016 In: Marketing Digital Comentários: 0

Você tem ouvido muito sobre a importância das redes sociais em estratégias de marketing digital, mas não sabe por onde começar. Se você se encaixa neste perfil, este artigo é dedicado à você. Neste artigo vamos entender como definir as frentes de conteúdo, frequência e tipo de conteúdo para sua estratégia em redes sociais.

A ascensão das redes sociais no cotidiano das pessoas nunca foi tão evidente como nos dias atuais. Se sua empresa ainda não investiu em marketing digital voltado às redes sociais, já passou da hora de tomar essa iniciativa. Buscar por acessos, likes e seguidores nesse contexto é relativamente fácil, o que está em jogo é como criar uma relação próxima e duradoura entre a sua marca, clientes e futuros clientes. A seguir vamos abordar alguns pontos cruciais que podem conduzir sua estratégia ao sucesso.

O conteúdo

O primeiro ponto importante para desenvolver um trabalho em redes sociais com maiores chances de sucesso é a qualidade do conteúdo. Concentre-se na qualidade de seu conteúdo, entenda o que é de interesse e grado de seu público. Não vale ser egocêntrico e ficar falando apenas de si próprio, busque conteúdo que seja relevante para seu público em outras fontes e compartilhe com eles. Ainda sobre conteúdo, sempre precisamos lembrar que o formato do conteúdo que publicamos nas redes sociais não deve ser o mesmo em todas elas, existem formas específicas para cada rede social e você deve conhecê-las.

Tipo de conteúdo

Textos curtos ou longos, imagens ou vídeos, foto editada ou foto realista? Essas são perguntas que possuem respostas muito peculiares à cada negócio. Não existe uma fórmula mágica para encontrar o conteúdo ideal, você precisará realizar testes e analisar o comportamento de seu público perante aos conteúdos publicados e então definir quais são mais aceitos. O que dá para adiantar é que determinadas redes sociais possuem um padrão de conteúdo mais visível, por exemplo:

Linkedin: Por se tratar de uma rede social para profissionais do mercado de trabalho, o conteúdo mais aceito normalmente é mais formal.

Instagram: Uma rede social de fotos e vídeos, logo você não deve apostar em textos longos e formais.

Twitter: Você deve construir textos curtos – até 140 caracteres – instigantes e com link para o visitante continuar a leitura em seu site.

Facebook: Não existe um padrão, você pode obter sucesso com textos curtos ou longos, imagens ou vídeos. Você terá que descobrir o que mais interessa para seu público.

Snapchat: São vários efeitos e uma infinidade de criação. A curta duração dos vídeos e as postagens que não salvam dão a tônica do imediatismo. Uma excelente rede para estreitar o relacionamento com o seu público.

WhatsApp: A nova ferramenta de Call Center 2.0. A Rede dá a sensação de atendimento rápido, mas fica a dica: se visualizou a mensagem de seu cliente responda, não coloque em pauta o seu atendimento.

Frequência

Algumas empresas acreditam que publicar o máximo de conteúdo possível tornará sua marca relevante para seus consumidores, erram feio. Sim, é importante manter-se presente nos feeds de seus consumidores, mas não a cada 5 minutos. Na busca pela frequência correta para publicar conteúdo é importante agir com bom senso para não se tornar chato. Lembre-se disso.

Este pontos são guias fundamentais de toda estratégia de marketing digital nas redes sociais, iniciar seus movimentos sem entender isso aumenta muito suas chances de fracasso. Outro ponto importante diz respeito a organização de seu conteúdo, por isso, vamos disponibilizar abaixo uma planilha para lhe ajudar na gestão de seu conteúdo. É grátis! Basta acessar o link pelo banner abaixo e fazer download.

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Se você sentir dificuldade no desenvolvimento de sua estratégia ou na manipulação da planilha de gestão de conteúdo, não hesite em nos acionar. Agende um bate-papo com um de nossos consultores quando preferir, basta clicar aqui.

 

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