By: André Nogueira On: julho 06, 2015 In: Marketing Digital Comentários: 0

O mercado de desenvolvimento de sites está altamente aquecido e você, empresário, já deve possuir um site ou já recebeu alguma oferta para desenvolver um. Todavia, o motivo pelo qual sua empresa precisa ter um site e como ele deve ser são perguntas que maioria não sabe responder. Neste cenário, sem entender a maioria coloca o pé pelas mãos e faz investimentos sem saber o que deve esperar como retorno.

Os benefícios de se ter um site são muitos e é possível alcançar excelentes resultados, principalmente quando eles são parte de uma estratégia de vendas. Neste artigo, vamos elencar alguns dos principais benefícios que um site pode trazer para o seu negócio e qual modelo pode gerar melhores resultados de acordo com sua estratégia de vendas.

1º Benefício – Venda online

Se você acredita que seu produto e/ou serviço pode ser vendido online, você deve optar por construir um e-commerce. Neste caso deve-se construir um site que conduza o visitante para a compra e que ao mesmo tempo seja simples de navegar e transmita segurança. Também é importante ressaltar que apenas o e-commerce não irá vender, você precisa desenvolver ações para levar potenciais clientes até sua loja virtual.

2º Benefício – Captação de leads

Lead é um termo que se popularizou no meio do marketing digital, traduzindo significa: contatos de pessoas com potencial para comprar o que sua empresa oferece. Quando o que você oferece dificilmente é vendido sem uma ligação, apresentação detalhada ou reunião a melhor opção é investir em ações de captação de leads para abastecer seu time comercial. Para este processo você pode optar por construir uma landing page, ou seja, uma única página com os argumentos fortes que despertem o interesse do visitante fazendo com que ele preencha um formulário de contato para receber mais informações.

3º Benefício – Branding: Construção de marca

Quando seu objetivo for construir credibilidade para sua marca, uma excelente saída é optar pela construção de um blog. Entretanto, não basta apenas construir o blog e deixá-lo parado. É preciso produzir conteúdo relevante com frequência, desde modo a chance de que seus leitores passem a enxergar sua empresa como referência para os assuntos que você abordar são muito maiores.

4º Benefício – Aumento no número de ligações

As vezes seu objetivo pode ser mais simples, como por exemplo: facilitar que potenciais clientes encontrem seu número de telefone. Neste caso, um site simples com informações sobre sua empresa, produto e/o serviços supri a necessidade. Contudo, você deve ter a certeza que seu site será encontrado quando alguém procurar por ele. (Leia aqui como o Google pode ajudar neste caso)

Agora que você já conhece os principais benefícios de um site é necessário definir o que é conhecido como: missão crítica. A missão crítica de um site é o motivo pelo qual ele existe, ou seja, seu site deve ter foco em algum dos benefícios que apresentamos e deve ser construído para isso, este foco será sua missão crítica. Somente deste modo você terá parâmetros suficientes para mensurar se seu site está gerando bons resultados para sua empresa.

Se você tiver algum problema ou dúvida, fale imediatamente com um de nossos consultores e agende uma consultoria. Clique aqui!

Trackback URL: http://www.mg2vidya.com.br/por-que-minha-empresa-precisa-ter-um-site/trackback/

Comentar: