Problema:

O Universitário é uma escola com 30 anos de existência. O colégio tem turmas desde a educação infantil até o cursinho pré vestibular. O objetivo de nossas ações foi melhorar a percepção da marca de tal forma que sua qualidade pedagógica pudesse ultrapassar os portões, ser percebida, reconhecida e preferida no momento da escolha.

O que foi feito:

Entendemos que os projetos pedagógicos, embora muitos e bons, ficavam guardados pelos portões do colégio, com pouco acesso para pais, ex-alunos e sociedade. Ainda, pela tradição e relacionamento social, o colégio fazia parte da história de muitos profissionais de sucesso na cidade. Focamos nosso trabalho na construção de conteúdos nas redes sociais do colégio, trazendo elementos de fácil compartilhamento e que tivessem caráter personalíssimo para os públicos defindos. Assim, projetos educacionais estratégicos ganharam destaque, imagens de ex-alunos participando de atividades foram compartilhadas e desenvolvemos a percepção interna da marca para colaboradores, fortalecendo elementos como tradição, família, comunidade, e inovação pedagógica.

Resultados:

Com 5 anos de projeto, a escola é reconhecida como inovadora, mantendo suas características familiares.
As ações fomentaram o boca a boca entre pais, alunos e ex-alunos o que aumentou muito a procura pelo colégio. Vários dos projetos educacionais foram reconhecidos e comentados nas redes sociais, melhorando a entrega de valor da marca.

Cliente: Colégio Esquema Universitário


Site: www.esquemauniversitario.com.br


Projeto: Gestão de campanhas e Redes Sociais