Problema:

A Prepara Cursos, empresa do Grupo Prepara, é uma rede de 600 franquias de ensino, especializada em formação profissional para jovens. No ano de 2011 estava em plena expansão e já tinha várias plataformas digitais no ar, mas não conseguia extrair resultados compatíveis com os investimentos feitos.
Nossa missão crítica foi a elaboração e a implantação da estratégia de marketing digital do grupo.

O que foi feito:

Passamos a avaliar o sistema de tráfego e de conversão da Prepara Cursos e acompanhar seu desempenho em tempo real utilizando o Google Analytics. Diagnosticamos os interesses dos internautas e suas motivações de compra, como transitavam entre as páginas do website.  Enquanto isso, outra equipe ligada ao projeto (Woodpeacker) avaliou concorrentes e as tendências deste mercado através da análise SWOT. Em seguida, finalizamos com um plano conjunto de ações estratégicas para o fortalecimento da marca e identidade digital. Entre as ações estratégias, focamos na estruturação de um ecossistema (múltiplas plataformas, estrategicamente organizadas) de tráfego e conversão direcionado para a missão crítica, ou seja, fortalecer a marca, aumentar as matrículas e novos franqueados. A Prepara desenvolveu e valorizou a equipe interna a ponto de tornar-se referência digital em seu mercado.

Resultados:

A Prepara Cursos é hoje a maior rede de cursos profissionalizantes do país com 600 unidades em 400 municípios. A empresa incorporou o marketing digital e a tecnologia em seu DNA, tornando-se a empresa mais inovadoras do país em seu segmento.

*Projeto desenvolvido em conjunto: Vidya Analytics, Equipe Prepara Cursos e Woodpeacker

Cliente: Prepara Cursos


Site: www.prepara.com.br


Projeto: Consultoria Estratégica Digital