By: André Nogueira On: março 23, 2015 In: Marketing Digital Comentários: 0

Se você tem disposição e confiança para investir em marketing digital mas não possui recursos financeiros para iniciar, este artigo será seu guia para superar esse impedimento. Nele vamos desconstruir alguns paradigmas de investimentos em marketing digital, que permitirão você enxergar que é possível obter excelentes e escaláveis resultados, mesmo com baixo investimento financeiro.

É comum encontrar empresas de diferentes tamanhos que ainda acreditam que não é o momento de desviar recursos para o marketing digital. Nossa experiência e resultados já gerados dizem o seguinte: o momento de investir em marketing digital foi ontem, é hoje e será ainda mais amanhã. O marketing digital não é mais uma aposta, é uma realidade que sua empresa precisa participar imediatamente.

Um dos principais impulsores do marketing digital é sua alta assertividade ao analisar o ROI (Retorno sobre investimento). Com um projeto muito bem planejado, estruturado e executado podemos afirmar que todo investimento em marketing digital, no mínimo, se paga com os resultados gerados por ele próprio. Neste contexto é importante acreditar no meio e otimizar os processos e ações para que os resultados cresçam exponencialmente, é isso que fazemos ao gerir um projeto de marketing digital.

Agora na parte prática existe um conceito muito importante que você precisa conhecer para iniciar uma estratégia de marketing digital. Ao buscar uma empresa de marketing digital é comum ouvir delas uma certa ênfase no valor do lead (cadastro de potencial cliente), entretanto queremos que você compreenda que o mais relevante é o seu valor de investimento por venda. Pense conosco: de que adianta captar mais leads com preço cada vez menores que não resultam em nenhuma venda? Nada! Portanto construa métricas que possibilitem que você encontre seu valor de investimento por venda, assim você saberá que para ter um novo contrato assinado em sua mesa precisará investir 100 reais, por exemplo.

Ao iniciar uma estratégia de marketing digital é comum iniciar com pouco investimento, cada projeto tem suas peculiaridades e existe uma curva de aprendizado para cada um. Após a fase inicial e a construção de um modelo escalável de resultados, etapa essa que chamamos por aqui de Setup, é a hora de aumentar o investimento para alcançar os resultados desejados, você pode fazer isso utilizando recursos gerados pelos resultados de sua estratégia de marketing digital.

Por fim, compreenda que não existe um valor exato para iniciar sua estratégia com marketing digital e que, de fato, existe a possibilidade de começar com pouco e aumentar o investimento com frutos dos resultados gerados por ele. As portas do marketing digital estão abertas tanto para grandes organizações como para pequenas empresas, seja qual for o seu modelo de negócio a hora de investir em marketing digital é o quanto antes. Não perca mais tempo e dinheiro! Fale com um de nossos consultores e dê o primeiro passo agora, clique aqui.

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